Que perguntas fazer na consulta de nutricionismo?



nutricionismo valores


-->
Já marcou - ou está a ponto de marcar - a sua consulta de nutricionismo. E agora? O que deve dizer ao nutricionista? Que perguntas fazer? Descanse, não há motivo para tanta preocupação. O nutricionista irá falar consigo de vários aspetos para delinear o seu plano alimentar, e ao longo das consultas de nutrição não faltarão oportunidades para tirar todas as suas dúvidas.

Quantas calorias posso comer por dia?

Geralmente, esta é a primeira pergunta que os pacientes querem perguntar nas consultas de nutrição. Infelizmente, a resposta não é imediata. A quantidade de calorias que pode comer por dia depende do peso que quer perder e em quanto tempo, assim como da atividade física que faz ao longo do dia. Também é provável que o nutricionista lhe diga quanto exercício físico tem que fazer (por exemplo, caminhar x minutos) para desgastar um determinado número de calorias.

O que posso comer à noite?

Se gosta de cear, é importante que pergunte na consulta de nutricionismo o que pode comer à noite. Por um lado, convém consumir alimentos integrais que dêem a sensação de saciedade. Por outro, há alimentos que deve evitar à noite (muito açucarados, que possam causar refluxo gastroesofágico, entre outros).

consulta de nutricionismo lisboa - Fixando


O que comer antes do treino?

Se está a fazer dieta, o mais provável é que também acabe por fazer algum exercício físico. E, neste caso, uma das melhores perguntas que pode fazer nas consultas de nutrição é o que comer antes do treino. O nutricionista é a melhor pessoa para lhe indicar a comida certa para antes e depois do treino. Não compre suplementos sem confirmar na sessão de nutricionismo!

Quantos litros de água devo beber por dia?

Alguns dizem um litro e meio, outros dois litros. A quantidade de líquidos que devemos ingerir por dia depende bastante da nossa condição física (por exemplo, da saúde renal) e, por isso, certifique-se que falou com o seu médico. Outra coisa que devemos ter em conta é que muitas frutas e alguns alimentos também têm uma grande quantidade de água, portanto não são apenas as garrafas de água que contam.

Tem mais dúvidas? Procure clínicas de nutrição na Grande Lisboa e no Grande Porto no Fixando e marque a sua consulta de nutricionismo em pouco tempo. Em localidades onde não há clínicas de nutrição, pode procurar nutricionistas com consultas por Skype ou procurar com base no código postal.  

-->

-->

Comentários

Mensagens populares