quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Que perguntas fazer na consulta de nutricionismo?



nutricionismo valores



Já marcou - ou está a ponto de marcar - a sua consulta de nutricionismo. E agora? O que deve dizer ao nutricionista? Que perguntas fazer? Descanse, não há motivo para tanta preocupação. O nutricionista irá falar consigo de vários aspetos para delinear o seu plano alimentar, e ao longo das consultas de nutrição não faltarão oportunidades para tirar todas as suas dúvidas.

Quantas calorias posso comer por dia?

Geralmente, esta é a primeira pergunta que os pacientes querem perguntar nas consultas de nutrição. Infelizmente, a resposta não é imediata. A quantidade de calorias que pode comer por dia depende do peso que quer perder e em quanto tempo, assim como da atividade física que faz ao longo do dia. Também é provável que o nutricionista lhe diga quanto exercício físico tem que fazer (por exemplo, caminhar x minutos) para desgastar um determinado número de calorias.

O que posso comer à noite?

Se gosta de cear, é importante que pergunte na consulta de nutricionismo o que pode comer à noite. Por um lado, convém consumir alimentos integrais que dêem a sensação de saciedade. Por outro, há alimentos que deve evitar à noite (muito açucarados, que possam causar refluxo gastroesofágico, entre outros).

consulta de nutricionismo lisboa - Fixando


O que comer antes do treino?

Se está a fazer dieta, o mais provável é que também acabe por fazer algum exercício físico. E, neste caso, uma das melhores perguntas que pode fazer nas consultas de nutrição é o que comer antes do treino. O nutricionista é a melhor pessoa para lhe indicar a comida certa para antes e depois do treino. Não compre suplementos sem confirmar na sessão de nutricionismo!

Quantos litros de água devo beber por dia?

Alguns dizem um litro e meio, outros dois litros. A quantidade de líquidos que devemos ingerir por dia depende bastante da nossa condição física (por exemplo, da saúde renal) e, por isso, certifique-se que falou com o seu médico. Outra coisa que devemos ter em conta é que muitas frutas e alguns alimentos também têm uma grande quantidade de água, portanto não são apenas as garrafas de água que contam.

Tem mais dúvidas? Procure clínicas de nutrição na Grande Lisboa e no Grande Porto no Fixando e marque a sua consulta de nutricionismo em pouco tempo. Em localidades onde não há clínicas de nutrição, pode procurar nutricionistas com consultas por Skype ou procurar com base no código postal.  


Sem comentários: