Doces de Verão Imperdíveis, Frescos e Deliciosos



O Verão está finalmente a chegar e cá em casa não resistimos a um bom docinho! Os nossos favoritos são os doces de colher frescos, mas também há semi-frios que conquistam o nosso coração (ou melhor, o estômago!). Aqui ficam 5 doces de Verão que adoramos e as respectivas receitas!


Bolo de Chocolate Brigadeiro

Bolo de chocolate já é bom, mas o bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro é ainda melhor. O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro e, portanto, a receita de bolo chocolate brigadeiro que aqui deixamos também é. Pontos extra para quem complementa o bolo de chocolate com brigadeiro branco!


Mousse de Maracujá

As mousses são sobremesas leves e frescas e as mousses de frutas tropicais são sempre uma aposta segura para o Verão. Entre a mousse de ananás e a mousse de anona, a nossa favorita é mesmo a mousse de maracujá. Se está com medo de ceder à tentação, lembre-se que a maracujá é rica em antioxidantes, vitaminas A e C, magnésio e muitos outros sais minerais.


Quindim de Coco

Outra sobremesa de origem brasileira, o quindim de coco é um dos doces de Verão que não pode faltar no cardápio. Esta receita de quindim de coco leva apenas 4 ingredientes, mais margarina e açúcar para polvilhar, e tem um sabor fresquíssimo que se conserva durante dias. Como é feito essencialmente a partir de ovos, não se esqueça de o manter no frigorífico!


Bolo de Bolacha

Outra sobremesa semi-fria que arrebata os nossos corações com a chegada do calor. Um dos nossos doces de Verão favoritos (e um dos mais económicos) é o bolo de bolacha maria com creme de natas e cobertura de caramelo. Esta receita de bolo de bolacha é um pouco mais elaborada, mas prometemos que o resultado final vai valer muito a pena. Bom apetite!


Gelado de Banana e Chocolate

Se há um doce de Verão por excelência, são os gelados. Como nem os miúdos nem os graúdos lhes resistem, decidimos procurar alternativas saudáveis. Uma das nossas favoritas é esta receita com bananas maduras e cacau, que fica naturalmente doce e, na nossa opinião, dispensa os açúcares adicionados. Simples, não é?

Comentários

Mensagens populares