Cuidado com os assaltos neste Natal!



O Natal é uma época de paz, amor e partilha… mas o crime não dorme. Com a quantidade de famílias que se desloca para ir passar o Natal a casa dos avós ou de outros familiares, há muitas casas que ficam vazias e vulneráveis a assaltos. Se é o seu caso, tenha estes cuidados em mente antes de ir de férias!

Peça a um vizinho para ir a sua casa.


Se tem um vizinho de quem é próximo que não vai de férias, peça-lhe para ir a sua casa algumas vezes. Basta abrir e fechar as janelas, subir e baixar as persianas ou ligar uma luz à noite para dar a ideia que alguém está em casa. Se tem animais e vai contratar um pet sitter, peça-lhe para ter esse cuidado cada vez que for visitar o seu patudo! Não custa nada e pode evitar-lhe grandes prejuízos.


Peça a alguém que levante o seu correio.


Especialmente no Natal - em que recebemos publicidade de forma abundante na caixa de correio - é muito importante que alguém vá à sua caixa de correio e retire toda a publicidade. Mesmo que só receba cartas para pagar, é bom que alguém as levante! Os ladrões estão atentos às caixas de correio e podem mesmo tentar abri-las para perceber quem é pode estar ausente à vários dias.


Tenha uma fechadura de segurança!


Deixe a sua casa fechada a sete chaves. Se tem uma fechadura fácil de abrir - os trinques normais podem abrir-se com uma radiografia - ainda vai a tempo de colocar outra antes das férias de Natal. Procure uma fechadura com fecho de segurança, uma fechadura de sobrepor com várias trancas ou as que têm ferragens de segurança.


Instale um alarme em sua casa.


Outra solução é comprar um alarme. O alarme vai disparar assim que alguém entrar em sua casa, o que vai chamar logo a atenção dos vizinhos. Algumas empresas, como a Securitas, disponibilizam também alarmes que chamam de imediato um segurança da empresa ou até a esquadra de polícia. Apesar de exigir algum investimento, é a melhor forma de ir de férias descansado!

Comentários

Mensagens populares