Dicas para Mudanças mais Fáceis



Método Marie Kondo

A primeira dica para facilitar as mudanças de casa é seguir o método Marie Kondo. Isto é, livrar-se do que não lhe traz “felicidade” ou boas memórias. Ao longo do tempo acumulamos muitas coisas que não usamos nem precisamos – roupa que já nunca pomos, papéis antigos, souvenirs de viagens que só estão a ganhar pó, livros que nunca consultamos. Levar este “lixo” ou a “tralha” para a casa nova é um trabalho desnecessário! Use esta oportunidade para começar de fresco.

Estabeleça uma Ordem de Prioridades

Outra dica para tornar as mudanças mais fáceis é estabelecer uma ordem de prioridades. Há coisas que precisa todos os dias: a torradeira para o pequeno almoço, uma panela para cozinhar, alguma roupa interior (por exemplo). Mas há outras, como a máquina de fazer batidos, os cobertos de Inverno que tem arrumados no armário ou a caixa de ferramentas que não precisa diariamente. Vá levando algumas das coisas menos importantes para a casa nova e deixe apenas o essencial para o último dia.


Organize-se e contrate uma empresa

Esta organização também facilita a contratação de uma empresa para ajudar com as mudanças. Como dificilmente conseguirá levar a mobília toda de uma só vez, o melhor é planear um dia para contratar uma empresa de mudanças e levar todas as coisas pesadas, como colchões, sofás, máquinas de lavar, etc. Se possível, marque isto para o fim-de-semana, já que depois terá de montar toda a mobília na casa nova. Caso tenha muita mobília, talvez o mais fácil seja contratar dois dias: um para as coisas menos essenciais e um segundo para levar os colchões e as camas.

Finalmente, uma dica extra: se não conhece nenhuma empresa de mudanças na zona onde mora, clique aqui para procurar empresas de mudanças no Porto e empresas de mudanças em Lisboa na Fixando. Melhor que uma lista telefónica, não é?

Comentários

Mensagens populares