Criar novos espaços dentro de casa


Devido ao aumento de casos de COVID-19, Lisboa terá novamente restrições de movimento. A capital mantém o estado de contingência: estão proibidos os mercados e feiras, as concentrações de mais de 10 pessoas, o consumo de álcool na via pública, todos os estabelecimentos passam a fechar às 20h00 (com excepção dos restaurantes e dos supermercados) e passa a vigorar o dever cívico de confinamento domiciliário. O que significa que, para quem vive na AML, continuaremos em casa durante os próximos tempos.

Passar mais tempo em casa, especialmente agora que a escola está quase, quase a terminar para os miúdos – com a excepção dos alunos com exames – obriga a puxar pela criatividade dos pais. A minha sugestão é criar novos espaços dentro de casa, porque sem espaços de lazer será impossível mantermo-nos em casa durante todo o Verão e preservar o que nos resta de sanidade mental.

Espaços de jogos


As crianças precisam de brincar! Se tem um quarto a mais que costuma usar como escritório, pode transformá-lo durante uma “sala de jogos” durante o Verão. E não digo apenas um quarto onde podem jogar no computador ou na consola – o ideal será ter jogos que também exijam algum movimento, como os jogos de ténis da Wii ou os jogos que nos obrigam a dançar. Se não tem este espaço, pode sempre criar uma “zona de jogos” na sala, com tapetes moles de yoga e alguns dos brinquedos favoritos dos seus filhos. Para quem tem mais espaço, uma sala de jogos com mesa de ping-pong, matraquilhos e bilhar pode ser uma forma de manter toda a família feliz e ocupada!

Espaço de cinema


Que seria de nós sem séries e cinema? Quando está muito calor, nada como fechar todas as persianas de casa, beber um sumo de fruta bem fresco e fazer umas pipocas. Crie o seu próprio espaço de cinema em casa na sala, com sofás confortáveis, uma boa TV e um sistema de som a condizer. Mesmo quando há pessoas de gostos e idades muito diferentes em casa, o cinema é um plano que vai agradar a todos!

Comentários

Mensagens populares