Comidas para o Natal: sem exagero, dá para comer tudo!




Muitas vezes, o Natal é considerado o “inimigo número um” da dieta. No entanto, não é preciso cair em exageros. Se escolher bem o que comer e adaptar as suas receitas, não precisa de se privar de nada. Siga os nossos conselhos para manter a dieta mesmo durante as festas!

Escolha um de cada

Uma das dicas que temos para si é escolher “apenas um de cada”. Ou seja, apenas uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O problema dos almoços de Natal é que muitas pessoas picam aqui e ali antes da refeição, comem mais do que um prato e várias sobremesas. Escolha apenas um e delicie-se com o seu favorito.

Equilibre o seu prato

Apesar de ser Natal, lembre-se das regras do nutricionista: o seu prato deve ter um quarto de proteína, um quarto de hidratos de carbono e metade de legumes. Por isso, acompanhe a sua refeição com salada, grelos salteados (um clássico desta época), couvinhas de bruxelas, esparregado ou outro acompanhamento à base de vegetais.

Adapte a receita das sobremesas

Muitas receitas de Natal não só são ricas em açúcar, como também em gordura. Se é o anfitrião, procure adaptar a receita das sobremesas com ingredientes mais saudáveis (por exemplo, substituir a manteiga ou o óleo por uma alternativa com menos gorduras saturadas, açúcar por açúcar de coco ou stevia, etc).

Reforce o exercício físico

Se comer um pouco mais do habitual, compense com exercício físico! Manter a boa forma só tem um segredo: ajustar o que come ao exercício que faz. Ou, neste caso, ajustar o exercício aquilo que come. Procure um personal trainer em Lisboa para fazer sessões de treino extra e desgastar todas as calorias a mais!

Comentários

Mensagens populares