5 presentes de amigo secreto para fazer em casa



Saber o que oferecer ao amigo secreto é cada vez mais um desafio. Por isso, para que não tenha de perder muito tempo a pensar no que poderá oferecer, ficam aqui algumas sugestões de presentes que poderá fazer no conforto de sua casa.

1. Caneca personalizada

Uma boa prenda que poderá fazer por casa é oferecer uma caneca personalizada ao seu amigo secreto. Basta arranjar uma caneca branca de cerâmica e depois pintar com tinta ou verniz. Faz uma decoração personalizada e assim tem uma prenda única que pode fazer facilmente em casa.

2. Saco de bolachas

Se gosta de confeccionar doces, então não existe melhor altura para os oferecer. Nesta época de natal, toda a gente gosta de comer um bom doce como são por exemplo as bolachas caseiras. Faça uma fornada e ofereça num um saco com bolachas. Personalize o saco e terá uma excelente e deliciosa prenda de natal.

3. Croché

Seguindo o ponto anterior, se tiver jeito para fazer crochê, então abre-se um leque grande de possibilidades. Pode fazer um porta chave, um boneco de pano, um cachecol, uma manta, entre muitas outras possibilidades. Seja criativo e conseguirá fazer uma prende útil e bonita.

4. Compotas

Outra boa ideia é fazer compotas. Não é algo muito complicado e é mais um exemplo de algo que pode fazer na sua cozinha e que serve como prenda para aquele amigo que sabe que gosta de doçarias.

5. Sabonetes feitos à mão

Em vez de comprar, porque não fazer você mesmo os seus próprios sabonetes personalizados para a pessoa a quem quer oferecer? Basta seguir os passos, que facilmente encontra na Internet, confeccionar uma forma engraçada e escolher um cheiro bom e arranjar uma caixa bonita e tem aqui mais um exemplo de uma prende muito interessante para oferecer.

Aqui ficam cinco pequenas ideias de presentes que poderá facilmente fazer no conforto do seu lar e que prometem deixar um sorriso na cara a quem os receber. Adapte uma destas ideias à sua disponibilidade e conhecimento e certamente que este ano vai surpreender pela positiva o seu amigo secreto.

Comentários

Mensagens populares