A história do Pai Natal

Quem é que nunca acreditou no Pai Natal? Um velhinho de barbas brancas com roupas vermelhas que entrava pela chaminé para entregar os presentes...

Mas será que ele existe mesmo? Será uma lenda? Cada um acredita no que quiser, mas dizem que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que realmente existiu.

São Nicolau nasceu no século III, em Patras, na Grécia. Era um homem de bom coração que ajudava as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Santa Claus foi representado de várias maneiras até se tornar no velhinho barrigudo com barba branca. A actual imagem do Pai Natal foi inventada pela empresa Coca-Cola nos anos 30.

Este ano, mais uma vez, o simpático velhote de barbas brancas e roupa vermelha inicia a sua viagem na companhia das renas. Estas puxam um trenó cheio de presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano.

Comentários

Mensagens populares