Como organizar um jantar de Natal em segurança?

Mel Poole


Ainda falta mais de um mês até ao Natal, mas a subida do número de casos de COVID-19 já tem todas as famílias portuguesas em alerta. Ainda não sabemos como vão ser os dias 24 e 25 de Dezembro, mas já é claro que este Natal será muito diferente de todos os outros. Se é daquelas pessoas que gosta de ter um plano A, B e C, aqui ficam algumas ideias para organizar o seu jantar de Natal em segurança.


Faça um pré-isolamento

Uma das melhores formas de evitar contágios durante a ceia de Natal é curmprir escrupulosamente o isolamento social nos 10 dias anteriores. Além disso, se tiver possibilidade, faça um teste de despiste à COVID-19. Este “pré-isolamento” vai diminuir as chances de alguém estar infectado e contaminar o resto da família.


Organize o catering

Para não quebrar o isolamento social mesmo a meio da quadra festiva, faça uma lista de compras que inclua todo o que vai precisar para cozinhar a ceia e o almoço de Natal. Se não quer arriscar, procure um catering ao domicílio para ter a certeza que não lhe escapa nada e que a refeição vai ter tudo o que uma ceia de Natal habitual teria.


Entretenha os mais pequenos

Manter os mais pequenos sossegados fechados em casa não é tarefa fácil! Claro que até pode parecer mais fácil entretê-los quando estão com os primos, mas lembre-se que também é mais provável meterem-se em aventuras e serem traquinas. Para os manter entretidos, procure um workshop de culinária ou alguns vídeos online – que tal fazerem umas bolachas de gengibre, tão típicas desta época?


Comentários

Mensagens populares