COVID-19: como preparar um Natal com as novas regras e em segurança?




À medida que os casos de COVID-19 vão subindo, o governo vê-se forçado a adoptar novas medidas restritivas. Para já, 121 concelhos voltam ao dever cívico de recolhimento domiciliário. O objectivo é evitar medidas mais extremas no Natal, esclarece o primeiro ministro, mas de certeza que o Natal de 2020 vai ser muito diferente dos outros anos. Então, como preparar um Natal tão aconchegante e alegre quanto possível?


Não menospreze a decoração.

O pinheiro, as luzes de natal… A casa decorada é o primeiro sinal que estamos nesta época do ano. Mesmo que não lhe apeteça fazer decorações porque a festa terá de ser mais pequena e para menos pessoas, é importante manter um sentido de normalidade. Use as cores de decoração mais tradicionais, como o vermelho e o dourado. Este ano não precisa de arriscar com outras cores! A tradição é um conforto de que não vai querer prescindir no Natal mais estranho de sempre.


Siga o menu habitual.

Outro ponto importante para manter a sensação de “normalidade” é o menu. Cozinhe o bacalhau na Consoada, o peru no dia 25, e faça as suas sobremesas favoritas. É certo que este ano tem de cozinhar para menos pessoas, mas é mais importante do que nunca conseguir um refeição no ponto. Procure um serviço de catering e tenha um almoço de Natal digno de restaurante.


Vá de férias em família.

Que tal fazer umas férias de Natal em família? Este ano não vai poder passar o dia 24 num sítio e o dia 25 noutro, por isso faça outros planos. Reúna-se em família e fiquem em isolamento em conjunto. Pode alugar uma casa inteira, por exemplo, decorá-la com a decoração da época.

Comentários

Mensagens populares